domingo, 15 de junho de 2008

Novos Rumos

Aaaiii que angústia....
Aperto no peito....
Um rumo novo aproxima-se da minha vida... Junto com ele, o medo. O me espera? Qual será meu caminho a partir de agora?
E aí me vem na cabeça as palavras de uma série que eu amei acompanhar, Everwood, vou colocar o texto aqui, é grandinho mas vale a pena...
"Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. Eu não tenho certeza de quem foi a primeira pessoa que disse isso. Provavelmente Shakespeare, ou talvez Sting. Mas nesse momento, ela é a frase que melhor explica minha trágica falha: minha inabilidade de mudar.
Não acho que eu esteja sozinho nisso. Quanto mais eu conheço outras pessoas, mais eu percebo que essa é um tipo de falha de todo mundo.
Ficando exatamente o mesmo durante o maior tempo possível, ficando perfeitamente imóvel. Isso faz você se sentir bem de alguma maneira. E se você estiver sofrendo, ao menos essa dor já é conhecida.
Porque se você der aquele pulo de fé, sair fora da caixa, fizer algo inesperado... quem sabe qual outra dor pode estar te esperando lá fora? Há chances de isso ser pior ainda.
Então você mantém seu status que, escolhe a estrada que já foi percorrida, e isso não parece ser ruim, não tanto quanto as falhas seriam.
Você não é um drogado, você não está matando ninguém... exceto talvez matando um pouco de você mesmo. Quando nós finalmente mudamos, eu não acho que isso aconteça como um terremoto ou explosão, onde de repente nós somos pessoas diferentes. Eu acho que é menor que isso. O tipo de coisa que a maioria das pessoas nem perceberiam a menos que realmente olhassem de muito perto. O que, graças a Deus, elas nunca fazem. Mas você percebe isso.
Dentro de você, sente aquela mudança como um mundo de diferença, e você espera que seja isso... Aquela é a pessoa que você será para sempre. Assim, você nunca terá que mudar de novo."
Posso estar pensando nele porque, no fundo, eu não queria perder as tarde que ainda tenho para dormir, ou porque eu gosto de ficar onde estou agora.
Sentirei falta do que vivo agora, como sinto falta dos momentos de escola.
No momento deixo as lágrimas escorrerem, mas sei que com o tempo a saudade vem gostosa e em vez de lágrimas, o sorriso é que vai brilhar no meu rosto.
Tenho fé de que o melhor está guardado pra mim e se é para eu correr atrás dos meu objetivos, nada melhor que deixar as mudanças chegarem, mesmo que venham com a dor desconhecida... Pois chegará o dia em que serie forte o suficiente para agüentar qualquer dor e não me deixar abater por mudanças que podem fazer a diferença no futuro.

2 comentários:

Grilo Pensante disse...

"Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente. E quando a gente muda a gente anda pra frente. E quando a gente anda, ninguém manda na gente"
Gabriel o Pensador...


Mizinha...a vida é feita de mudanças...nascemos, nos desenvolvemos e morremos...mas jamais paramos em algum estágio.
A inércia é complicadora da evolução...
Parabéns por conseguir esse objetivo...Novas conquistas virão...e com elas...novas mudanças.

Anônimo disse...

Mudar é um grande passo. Arriscado. Assustador.
Te faz pensar em várias coisas.. e não vou falar muito pois já vi que voce já está assustada.
Eu tbm estou.. ano que vem é vestibular e eu tenho que fazer uma faculdade. Entre duas que me restam, a mais provável é a mais difícil. E a minha vida mudará.. ficará tudo de cabeça pra baixo.
E eu realmente estou com medo, maas.. é a vida né.

Muito bom seu blog :D
Passa no meu, é novo ainda uahuaha
To meio boiando com essas coisas :~
www.digamosque.zip.net