domingo, 10 de agosto de 2008

Bom dia!

Antes q eu perca meus textos no pc, eh melhor postar q aki eu sei q não os perco =P Mesmo que ning leia, eu os tenho pra mim!

Bom dia!

Nos filmes sempre aparecem aquelas cenas em que o mocinho sai andando pela rua e dá bom dia a todos que passam por ele. Antigamente, bem que podia ser assim, mas hoje em dia a coisa anda bem diferente.

Pare e pense quantas vezes você deu um bom dia a um desconhecido na rua. Dá para contar nos dedos, se você mora em cidades urbanas então... Capaz de não se lembrar de nenhuma vez.
Bom, sempre achei q isso era coisa de filme mesmo, afinal, se você está desejando um bom dia a pessoa ao lado, é porque se importa com ela, ou pelo menos reparou que ali existe um ser humano, que merece ter um bom dia.

O caso é que comecei a reparar que quando ninguém está olhando as pessoas podem ser educadas. Mudei de emprego recentemente e agora tenho que sair de casa bem mais cedo do que estava acostumada, saio às 6h30. Nessa hora, a rua não está movimentada, as pessoas não estão super felizes por saírem de casa e as únicas que estão na rua não estão a passeio.
Acontece que reparei que o número de “bom dia” que passei a receber é bem maior, e de pessoas que eu nem sequer conheço ou vi alguma vez. Aí me vem um sentimento bom, de repente eu paro e penso “Nem tudo está perdido!”.

Numa sociedade como a nossa, em que as pessoas estão cada vez mais individualistas, receber um “bom dia” já é muito. Sinto que este bom dia, não é um simples bom dia. Ele vem carregado de um “Eu não queria estar acordado a esta hora, nem você, então temos algo em comum, e já que estamos aqui contra nossa vontade, eu espero que pelo menos você tenha um dia feliz, tenha um bom dia”.

Pode parecer loucura, mas é exatamente isso que eu sinto. E quando eu digo que nem tudo está perdido, é porque, eu posso ser muito utópica, mas ainda acho que o mundo tem jeito.

Se as pessoas ainda dão bom dia na rua, é porque a humanidade ainda não está totalmente perdida. Um bom dia pode não fazer muita diferença, mas passa aquela sensação de que ainda há uma luz no fim do túnel.

Sei que isso não fará as pessoas passarem menos fome, sei que isso não gerará empregos, sei que isso não acaba com a discriminação. Mas passa a idéia de que nos importamos uns com os outros.
E no dia em que realmente nos importarmos uns com os outros as coisas podem mudar, e aí quem sabe a fome, o desemprego, a discriminação e o descaso não começam a desaparecer?
Às vezes acho que sonho demais e vou além do imaginável, mas já pensou no dia em que um “Bom dia” salvará o mundo? Para quem dava boa noite para a lua, dar bom dia para as pessoas não é nada mal...

Meu conselho é: Faça este teste, dê pelo menos um bom dia na rua para um desconhecido, você verá que faz bem. Há muito mais por trás de uma frase do que podemos imaginar. Fico por aqui e de coração desejo a você que está lendo: Tenha um bom dia!!

2 comentários:

Grilo Pensante disse...

Mew...
Lembro de vc toda hora...e todo instante...principalmente desse texto...rs

entro no onibus de manha cedo...todo mundo mau humorado e cansado por antecipação por mais um dia de trabalho e eu com uma vontade enorme de gritar bom dia para todos...mas gritar mesmo...falar bem alto...qause cantar...pois é...vc vem fazendo isso cmg...te amo muito

pra sempre

S2

Grilo Pensante disse...

Vamos ver quanto tempo irá levar para ler essa declaração de amor...rs

Te amo muitão bebê....

estou escrevendo aqui para que vc tenha uma surpresa agradavel...

te amo mais que tudo

S2

03/02/2009